quinta-feira, 6 de junho de 2013

Acadêmicos Correspondentes que tomarão posse este ano de 2013:

É com imenso orgulho que divulgamos os nossos próximos Acadêmicos que tomarão posse no dia 15 de Junho.



silvia mota
Sílvia Araújo Motta
Natural de Belo Vale-MG/Brasil. Casada  com José Deusdedit da Motta, tem tres filhos e tres netos. Autora de  cinco mil poemas em 39 livros. É professora de Língua e Literatura Portuguesa e Inglesa.  Professora Doutora em Filosofia. Presidente-Fundadora da Academia de Letras do Brasil seção Minas Gerais. Presidente-Fundadora  do Clube Brasileiro da Lingua Portuguesa. Embaixadora da Paz França/Suiça. Consul Poeta del Mundo para BH.  Recebeu a Medalha de Vermeil em Paris-França, pela Academia de Ciências e Letras da França

rogério araujo

Rogério Araújo (Rofa)
Autor do livro Mídia, bênção ou maldição? , participante do 26º Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra e da Expo América, em New York, USA; Coautor de diversas antologias, Escritor, Jornalista, Publicitário, Especialista em Leitura e Produção Textual, Bacharel em Educação – Teologia Cristã.


Bárbara Perez
Nascida em São José do Calçado no dia 18 de dezembro de 1966, filha de José Péres (in memorian) e Rita Coelho Péres, divorciada, tem três filhos: Cosme Péres de Almeida, Kamille Péres de Almeida Silva, Karolline Péres de Almeida, avó de quatro netos: Eduardo, Giovanna, Lucas e Laura. Adotou há dez anos, Marataízes (ES) como ‘cidade do coração’, onde atua na área da enfermagem. Possuí vários cursos técnicos na área que atua, cursa Letras pela faculdade Unisa em Marataízes na Escola Paulo Freire e Espanhol há dois anos pela SKILL Idiomas em Marataízes.Idealizadora, fundadora e Presidente da Academia das Artes, Cultura e Letras de Marataízes e do Estado do Espírito Santo.

Arlete Trentini
Arlete Trentini
Arlete Trentini
Nascida em terras catarinenses filha de José Honório Trentini e Amália Giotti Trentini.Casada com o poeta Bridon desde 1969.Mãe de quatro filhos e até o momento avó de cinco netos.Na vida digo que sou aprendiz de tudo.De cozinheira,bordadeira,enfermeira e borralheira.Pinto telas,faço artesanatos.Sou uma mãe e avó de bem com a vida Meu primeiro livro infantil “Histórias da Vovó Arlete” foi lançado em 2010

Beatriz Fiquer

É graduada em Letras, licenciada em Língua Portuguesa e Língua Inglesa, Mestre em Literatura e Crítica Literária pela PUC-SP e doutoranda em Língua Portuguesa pela PUC-SP. Ministra aulas de Língua Portuguesa na Escola Terra Brasil (Atibaia). É professora de Literatura das Faculdades Atibaia (FAAT) e orientadora de TCC. Lecionou também na pós-graduação em Língua Portuguesa e Literaturas dessa instituição no ano de 2012.


Carlos Alberto Lima Coelho

Jornalista e Radialista, tendo trabalhado em algumas emissoras de rádio, televisão, e jornais de São Luis. Foi o pioneiro na veiculação de matérias locais através da Rede Globo de Televisão, como repórter da TV Difusora de São Luis, onde desempenhou também o cargo de Diretor de Jornalismo. 


imagem ilustrativa
Cosme Custódio 
Sócio da União Brasileira de Escritores, Movimento VirArte (São Luiz Gonzga,RS), Associação São-Luizense de Autores, Grêmio Literário de Autores Novos (Volta Redonda, RJ), Grêmio de Ação Cultural da Bahia (Salvador), sócio-correspondente da Academia Cachoeirense de Letras (Cachoeiro do Itapemirim, ES) 

Dalva Agne
Jornalista, tradutora, revisora, professora, desenhista de moda e artista plástica. Viajou pelo mundo, fez residência na Grécia, Egito e EUA, e hoje vive em São Paulo, dedicando-se apenas a escrever. Participou de dezenas de antologias, quase todas como prêmios literários, tanto em português quanto em inglês, espanhol e francês, no Brasil, na Europa e nos EUA.

Dalva Saudo:

Membro Efetivo da ANLPPB  desde 15/12/2012(Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro)Acadêmica Correspondente da Academia de Letras e Artes de Goiás desde 09/03/2013


edson gobi
Edson Gobi
Escritor, colunista de jornal, consultor empresarial, especialista em treinamentos sobre técnicas de vendas, dinâmicas motivacionais, trabalho em equipe, e nettworkmarketing.  É palestrante, facilitador e tem por objetivo ajudar  a descobrir o potencial humano individual e coletivo. 
Francisco Evandro
(Aguardando Biografia)

Francilângela Clarindo
nasceu em Fortaleza, onde sempre morou. Começou a escrever ainda criança para seu deleite. Ler e escrever eram seus passatempos prediletos. Acumulou assim poemas e pequenos relatos de vida. Em 2010 resolveu ver seus textos engavetados e publicá-los. É autora dos livros Caneta na mão, versos no coração; Socorro, meu príncipe virou sapo; Entre quatro paredes; Uma leve, apaixonante e tumultuada história de amor; Variedades Poéticas; Vicissitudes e A Casa de Chocolate. Participou de quatro coletâneas, Corda Bamba (Uma história mais que real, a história da minha vida), Ocultos Buracos (Quatro homens e uma garota), Poesia sem gavetas (O pássaro, O que move a sociedade, Sono), e Histórias para você dormir - Especial de Natal (A casa de chocolate). Seus textos procuram mostrar como a vida é bela, como Deus é maravilhoso e que devemos vencer os obstáculos sempre de cabeça erguida e feliz. 
Gilberto Feliciano
Gilberto Feliciano de Oliveira é natural de Araguari MG. Funcionário público federal. Licenciado em Letras (Português/Inglês) pela Universidade Presidente Antônio Carlos - UNIPAC/ARAGUARI em 2009. Acadêmico Correspondente da ALF Academia de Letras e Artes de Fortaleza – CE 2013: Acadêmico Correspondente da ALG Academia de Letras e Artes de Goiás Velho – GO  - 2013.  Premiado com o Troféu Interarte de Literatura 2012 na categoria de Melhores Contistas promovido pela ALG - Academia de Letras e Artes de Goiás Velho em Goiânia /GO em 2012.

Gilson Lima:
(Aguardando biografia)
Helena Borges
Nasceu na cidade de São Paulo, tem uma filha, além de  escritora é agente de viagens, trabalha com turismo a 18 anos, começou a escrever aos 15, e em 1988 publicou seu primeiro livro como autora independente, publica seus poemas em jornal local

Izabela Pavesi
ZABELLLA PAVESI é o nome literário de IZABEL PAVESI, natural de
Botuverá/SC.
Trabalhou e aposentou-se pela Caixa Econômica Federal. Com uma forte inclinação
artística, espontânea, e autodidata, foi se integrando ao mundo artístico e literário.
Em 1994, foi premiada no 1º Concurso de Artes Visuais da APCEF/SC - Fotografia, em
S.Catarina, recebendo troféu 1º lugar.
Em dezembro/2001, recebeu Menção Honrosa, no Concurso Estadual de Poesias e Crônicas
da APCEF/SP, com a crônica intitulada “Correndo... atrás do tempo”.
Em setembro/2004, lançou seu 1º romance intitulado “O ÚLTIMO GERENTE”, pela
Gráfica e Editora Nova Letra (Blumenau).

Igor Collaro

Jacqueline Ainseman
Nascida em Laguna, Santa Catarina, terra de pescadores e poetas, de heróis e guerreiros. Sente-se um pouco de cada: pesca letras, escreve e edita um pouco de tudo, trava batalhas heroicas com a vida e, nestas guerras, muitas vezes sai vitoriosa... Noutras, apenas observa e aprende.Viajante no corpo e na alma, Jacqueline viveu em Laguna, Curitiba, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Florianópolis e há mais de vinte anos aquietou-se em Genebra, na Suíça, sua casa e pátria também. Foi Diretora dos Museus Anita Garibaldi e Casa de Anita em Laguna – SC, onde instituiu pela primeira vez o pagamento de entradas para a instituição, criando os ingressos personalizados com obras de artistas plásticos da terra. Na mesma época fez a primeira grande reforma do Museu Anita Garibaldi, realizando um grande inventário de todo o acervo lá existente. Foi também Diretora do Departamento de Cultura da cidade onde implantou vários projetos culturais, entre eles o “Faça seu Próprio Livro”, que incentivava e ensinava a fazer livros artesanais. Realizou também projeto de longa pesquisa junto a pessoas de idade avançada no centro e no interior da cidade, numa tentativa de resgatar a memória de Laguna através de histórias  contadas pelos seus cidadãos. Realizou várias exposições dos artistas plásticos, artesãos e escritores locais.

joao de miranda

JOÃO SANDA LUKOKI KUTUNGA (De Miranda), filho gémeo de Eduardo Miranda e de Sofia Bondo Lukoki, nasceu no Município da Damba Província do Uíge, aos 30 de Outubro de 1985, Licenciado em Teologia pela Universidade de GMF CHRISTIAN THEOLOGICAL UNIVERSITY/LAGOS-NIGERIA. Sou Cristão e Ministro de Deus.
Fiz o ensino primário e secundário na escola Dom Afonso Nteka da Missão Católica da Damba de 1992|1998, devido a situação de conflitos armados em 2000 deslocou junto com a família para Luanda, fiz ensino do IIº ciclo na escola Angola Cuba do Cazenga em Luanda de 2003/2004, nos anos 2005/2007 fiz o ensino médio pré-universitário (PUNIV) no curso de Ciências Sociais, no complexo estudantil 4 de junho/PIR (Policia da Intervenção Rápida) actual escola do IIº ciclo nº 2053 em Luanda.

Jc Bridon
Jc Bridon
Natural de Gaspar-SC. Tem onze (11) livros publicados. Lançou o romance “O ILUMINADO”, na 22ª Bienal Internacional do Livro,de São Paulo. Associado da UB – União Brasileira de Escritores; Comendador da ALG – Academia de Letras de Goiás; Delegado da ALAV – Academia de Letras de Valparaíso – Chile; Membro da ARTPOP – Academia de Letras de Cabo Frio – RJ e Membro da ANBA – Academia Niteroisense de Belas Artes


Lucas Menck 
Natural de Paranapenama (SP). Radicado em Curitiba (PR). Casado. Autor de diversos livros ao longo da vida, destaca-se na modalidade ‘contos’. Participa da LITERARTE – Associação Internacional de Escritores e Artistas na condição de Literata. Para incentivar escritores e escritoras, presta serviços de diagramação.

Mardilê Fabre
Nascida em 31 de dezembro de 1938, é natural de Cachoeira do Sul (RS), mas vive em São Leopoldo (RS). Bacharel e licenciada em Letras Neolatinas e especialista em Lógica e Metodologia Científica e Métodos e Técnicas de Ensino, lecionou em instituições de ensino das redes pública e particular. Faz parte da equipe de correção de redações do vestibular da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS. É revisora de textos, dedica-se ao voluntariado e organiza antologias. É líder voluntária no projeto

Maria Alice Ferreira Lima
Nasceu na cidade de Estrela Dalva/MG, onde reside até hoje, tendo sido registrada em São Sebastião do Paraíba/RJ, sendo pois, de fato mineira e oficialmente fluminense.
.
É habilitada pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras (Fundação Educacional Rosemar Pimentel) de Volta Redonda/RJ, em Português-Literaturas.

É autora do livro "Vale Azul" e teve participação literária em vários outros livros dos quais os mais recentes são: "Varal Antológico II", organização de Jacqueline Bulos Aisenman, publicado concomitantemente na Suíça e no Brasil e "Histórias para Você Dormir", organização de Izabelle Valladares, publicada na França e no Brasil

Marisa Rezende
nasceu em 21/10/68, em Alegre, interior do Espírito Santo, numa região de imigração italiana e espanhola, cresceu em Saquarema e hoje reside em Araruama. Escriotra, Professora de Língua Portuguesa, Literatura e Informática; Designer Gráfico. Atua na FAETEC, em Niterói e na SEE, em Araruama. Pós-Graduada em Língua Portuguesa pela UFF e em Redes Locais pela Estácio de Sá. Dedicou a maior parte do seu tempo ao magistério e a trabalhos diversificados na área de informática. Idealizadora de vários projetos bem sucedidos na área literária e no sistema de ensino como um todo ao longo da carreira. Escreve desde criança, mas somente agora está iniciando a publicação de suas obras com o romance DO OUTRO LADO DO MURO pela Editora Giostri.

(Aguardando foto)
Marisa Gonçalves de Almeida
Escritora, poeta, natural de Campinas, SP, berço do compositor Carlos Gomes e 
do poeta Guilherme de Almeida. Artista Plástica, Bacharel em Teologia, professora 
graduada com Licenciatura Plena em Filosofia, História e Sociologia. Escreve por 
prazer e pinta por amor.


neri2
Neri França Bocchese
Nasceu em Arvorezinha (RS), casada: quatro filhos engenheiros, três noras, quatro presentes. É Professora Universitária na UTFPR. Gosta do convívio familiar, passear com as crianças, de escrever, ler. Faz parte da LITERARTE e é Acadêmica em várias Academias. É presidente da ALAP. Professa da OFS. Tem muitos prêmios Literários.

Ney Pompeu
Autor do livro '' Ligações poéticas'' foi premiado pela Literarte no ano de 2012. Natural do Rio de Janeiro.

Odyla Paiva
 Nascida na Cidade do Rio de Janeiro sempre esteve ligada aos livros desde que aprendeu a ler.* Seus estudos fundamentais foram ministrados pelo Instituto Menino Jesus e pelo Colégio Anglo-Americano.* Formada no Magistério Público pela Escola Normal Julia Kubistcheck em 1966. 

* Formada em Psicologia pela Federação das Faculdades Celso Lisboa em 1992. * Pós-Graduação Latu Senso em Psico-Homeopatia pela Soc. Brasileira de Homeopatia / Associação Homeopática Brasileira em 1995. ( S.B.H. ) * Equivalência em Psicologia auferida pela Universidade de Coimbra, Portugal, em 2005. * Permanece atuando na área Clínica seguindo a linha Humanista-Existencial até os dias de hoje. 

Paola Rhoden
Paola Rhoden nasceu no Estado do Paraná, Brasil, e foi por necessidade do trabalho que morou em diversas cidades brasileiras. 
Colecionou diplomas e certificados que lhe capacitaram a exercer os cargos de sobrevivência. 
Mas, o verdadeiro aprendizado obteve no convívio entre pessoas das mais diversas culturas, as quais lhe ensinaram muito mais com suas experiências, do que os bancos escolares lhe possam ter transmitido. 
Essa sabedoria obtida no dia a dia, ela coloca nas páginas que escreve. 
Foi premiada em vários concursos literários, tendo alguns textos publicados em antologias. 
Editou dois livros, Caminhos Sem Volta e Dezessete Anos, ambos romances, tendo por base a vivência de pessoas que lhe cruzaram o caminho. 
Paola reside atualmente em Brasília. "
Oliveira Caruso
Comendador pela ABD,
Acadêmico efetivo e secretário-geral da Academia Brasileira de Trova, cadeira n.4;
Acadêmico efetivo da ALAP (RJ), cadeira n.10;
Acadêmico correspondente da ALAV (Chile), ARTPOP (RJ), ANBA (RJ), ALTO (MG), ALAF (CE), ALG (GO), ACLAV (ES);
Poeta del Mundo , n.167 (Chile);
Membro do Portal CEN (Portugal), do Recanto das Letras (Brasil), da Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores (Brasil);
Administrador e Advogado pela Universidade Federal Fluminense.

Raquel Pagno
Raquel Pagno nasceu em Lages, SC, em 1982. Estudante de Administração de Empresas, trabalha como projetista e cartógrafa. Publicou contos pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, e em outras antologias de diversas editoras. Venceu o Concurso Literário Cora Coralina em 2012 e recebeu o Prêmio Literário Claudio de Souza, na categoria Melhores Contistas. Em Portugal, publicou os livros  Rubi de Sangue (2011), Seablue (2012) e em 2013 publicará O Voo da Fênix e Herdeiro da Névoa. É membro correspondente da ALAF (Academia de Letras e Artes de Fortaleza) e da ALG (Academia de Letras de Goiás).



Raimunda Savedra:
Aguardando material



Roberto Ferrari

Engenheiro, analista de sistemas, administrador de empresas, 
poeta, escritor e comunicador.
Sempre gostou de escrever desde a juventude, publicou os 
livros 'Sublime Amor’, Ventos da Paixão e Identidade Assassina.
A sua carreira literária vem evoluindo rapidamente e este ano alem 

do livro Fundamental como o Amor, o autor pretende lançar mais 
dois livros.


rozelene
Rozelene Furtado
Rozelene Furtado de Lima -Teresópolis/R.J./ Brasil. 31/05/1947. Casada tem dois filhos. Graduada em Biblioteconomia e Documentação pela USU/RJ, professora, bibliotecária, escritora, contista, poeta, artista plástica. Defensora da natureza. Fez teatro infantil. Participa em mais de cento e setenta Antologias nacionais e internacionais. Textos publicados em Portugal, França, EUA (NY), Espanha, Itália, Suíça, Uruguai, Chile e Argentina

Severino Leandro da Silva ( Aguardando material) 

Valéria Di Thot

Natural do Rio de Janeiro. Formada em Psicologia, Pós Graduação em Psicopedagogia. Membro da ALAB, Academia de Letras e Artes Buziana. É atuante em projetos em escolas e culturais com crianças e adolescentes.  Atualmente inserida no projeto mais educação na rede municipal de ensino. Participou da UNATI – Universidade da terceira idade. Palestrante e consultora de empresa na área de recursos humanos. Atuante na 
psicologia clínica com o seguimento gestalt, e terapia breve.Escritora dos livros “Espelhos da alma” gênero romance, “Poesia e música um diálogo encantador” gênero Poesia e música e o “O mundo virou” e “Ninho 
o coelhinho esperto” gênero infantil. Possui várias peças teatrais e poemas escritos. Participou como atriz profissional de teatro infantil em escolas e projetos de contadores de história.


Vera Valle
Vera Valle
Vera Valle
Graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás Pós-graduada em Docência Universitária pela Faculdade Católica de Anápolis. Professora de Língua Portuguesa e Arte, Ensino Fundamental e Médio. Membro da União Literária Anapolina. Membro da Associação Internacional de Escritores e Acadêmicos, Membro da Academia de Letras do Brasil. Uma apaixonada por Música e Literatura. Livros publicados: Um solo e dez coletâneas nacionais e internacionais com premiações e menções honrosas.
   Alberto Slomp 
Escritor e Poeta é membro Correspondente da Academia de Letras e Artes de Fortaleza.Pertence à União Brasileira de Escritores, ao Movimento Poético em São Paulo,fundação Cultural e Internacional Del'Secchi, Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores - AVSPE e Literarte-Associação
Internacional de Escritores e Artistas.

Basilina Pereira 
Nasceu em Ituiutaba - MG, mas reside em Brasília desde 1983. É professora aposentada e advogada, com especialização em Direito Processual Civil e Poeta. Autora de 5 livros, participou de várias antologias.
     
      
      Dirceu Thomás
Nasceu em Dom Joaquim, Minas Gerais , formado em ciências econômicas.É autor do livro ‘’Palavras lavradas’’ Recebeu o “Troféu Carlos Drummond de Andrade” em Itabira/MG


 

  Dulce Helena Couto 
Nasceu em Bom Despacho-MG. É autora de livros sobre arte, educação, cultura e inclusão social além de participar de diversas antologias.  Artista plástica premiada no Brasil e exterior,


Eber Josué 
 Nasceu na cidade de Rio Claro-SP. É militar das Forças Armadas e autor dos romances 'Se não houvesse montanhas' e 'Um olhar pela janela'.No corrente ano, recebeu o Prêmio de Literatura Literarte 2012, conferido pela Associação Internacional de Escritores e Artistas Plásticos

    Edilde Cãndido 
Nasceu na cidade de Aracaju,SE. Escritora de literatura infantil,tem dois livros publicados. Diplomou-se em pedagogia na Universidade Federal do Rio de Janeiro, mas já trabalhava como professora desde seus 17 anos de idade.

  Eduardo Firme 

Servidor público federal do Departamento de Polícia Rodoviária Federal/MJ. Bacharel em Administração com Habilitação em Planejamento Municipal. Poeta e compositor. Fundador Benemérito do Clube Literário Brasília da capital federal

Eliane Auer
Nasceu em São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo, Acadêmica Correspondente da Academia Feminina Espírito-santense de Letras, recebeu o título de Cidadã Literária Mateense no Encontro da Arte em Comunicação.
     Eloisa Helena

 Emir Campos laranjeiras

Nascido no município de São Gonçalo,RJ, cursou ciências administrativas, foi policial militar, mas decidiu parar ao descobrir seu amor pela literatura.

  Fabian Mariotti ( Presente)
Um dos palestrantes mais renomados, com atuação em centenas de eventos nacionais e internacionais. Nascido em Rosário, Argentina, residente do Rio Grande do Sul. Formado como Mestre em Educação na Universidade Tecnologia Nacional de Rosário.


 Fernando Gimeno 
Pseudonimo (Fergi Cavalca), nasceu em Vassouras, no Estado do Rio de Janeiro, Fergi é químico aposentado, professor de matemática e química, maçom e rosacruz. É escritor de livros e romances de cunho místico e esotérico.
Geraldo José Santanna 
Nascido em Taquaritinga, aos 1º de Setembro de 1965, formou-se em Matemática e Pedagogia. Especialista em Supervisão Escolar. Mestrando em Psicologia Multifocal.
Atualmente é Diretor da Escola Técnica Estadual (ETEC) de Bebedouro/Centro Paula Souza.

 Georgina Gabriela 
Nascida na cidade de São Pedro dos Ferros MG, na antiga Caixa D’Água; atualmente Bairro São Paulo.Autora do livro Apaixonantes Poemas Vol I. Para refletir, amar e sonhar.



 Heliana mara 
 Presidente da Academia Guaçuiense de Letras e Cultura 2008. - Título de Comendadora da Soberana Ordem Eqüestre Príncipe da Paz da Casa Real e  Imperial dos Godos do Oriente pelos trabalhos comunitários realizados com crianças em Guaçuí.


  Isabella Marinuzzi
Nascida em Belo Horizonte, mora atualmente em Marataízes, onde trabalha como Educadora Ambiental. Formada em Comunicação Social pela PUC MINAS, possui Especialização em Gestão Estratégica pela Fundação Dom Cabral e MBA pela UFMG. Membro de grupos de estudo de Responsabilidade Social Corporativa e Ecologia. Coautora de livros sobre Ecologia Empresarial, linha temática que aborda o gerenciamento de empresas com enfoque no pensamento holístico e na sustentabilidade. 
  Ilda Maria Brasil 
brasileira, divorciada, professora; nascida em 1949, em Restinga Sêca/RS; 

  Jonas Rogério Sanches 
Nascido em Catanduva-SP

 José Donizette 
Paulista de nascido em São Manuel – SP – Residente desde 1969 em Osasco – SP. Foi Professor e Supervisor do MOBRAL, Escreveu os livros de poemas: Pensando em Você, Para Você, Com Você, Eu e Você e Cavaleiro dos Sonhos

 Lúcia Laborda 
Natural de Salvador/BA/Brasil, É membro da Academia Poçoense de Letras e Artes do Estado da Bahia, ocupando a cadeira nº 52.
Faz parte dos Poetas Del Mundo, Beco dos Poetas, O melhor da UEB.


  Margarida Drumond (Presente)

Mineira de Timóteo, radicada em Brasília. É membro da Associação Nacional de Escritores, Federação Brasileira de Entidades Trovistas, Academia de Letras e Música do Brasil e da Academia Taguatinguense de Letras, entre outros organismos culturais no país. São 35 anos de Literatura, 14 livros publicados

 Marcus Rios 
Nasceu em Iúna, Espírito Santo, Membro fundador da Academia Iunense de Letras. Marcus Rios é Embaixador da Paz pelo "Cercle Universel des Ambassadeurs de La Paix" Suisse / France –

  Silvio Alcântara
Natural da cidade de Belo Horizont. Psicanalista Analítico, Doutor em Teologia com especialização em Psicologia Pastora. Diplomado pela ADESG- Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. Membro da Academia de Letras da Mantiqueira-SP

 Tarcísio Fagundes
É ACADÊMICO CORRESPONDENTE DA ALAV, SÓCIO DA LITERARTE, RECEBEU PRÊMIOS COMO REVELAÇÃO POÉTICA 2012 PELA ALG- ACADEMIA DE GOIÁS; RECEBEU PRÊMIO LUSO-BRASILEIRO DE MELHORES POETAS 2013; TEM PREVISÃO DE LANÇAMENTO DE MAIS DOIS LIVROS EM 2013; SEU ACERVO POÉTICO CONSTA MAIS DE 600 POESIAS.


  Valéria Di Thothi 
Natural do Rio de Janeiro. Formada em Psicologia. Membro da ALAB, Academia de Letras e Artes Buziana. Escritora dos livros “Espelhos da alma”, “Poesia e música um diálogo encantador” “O mundo virou” e “Ninho o coelhinho esperto” 


Yara Regina Franco
Nasceu na cidade de Araraquara. É advogada, escritora, poetisa, ilustradora e ex-juíza do TIT - Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo que conferiu-lhe Diploma de Honra.

5 comentários:

  1. Estou muito feliz em ser Acadêmica Correspondente da ACLA de Vitória!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos confrades e confreiras da ACLAV,gostaria de estar parabenizando-os,já que não pude estar no dia da posse,por estar fora do país. Mas como companheira academica de vocês agora,quero congratula-los pelas justas honrarias.bjs a todos.Marisa Gonçalves de Almeida Santos

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos confrades e confreiras da ACLAV,gostaria de estar parabenizando-os,já que não pude estar no dia da posse,por estar fora do país. Mas como companheira academica de vocês agora,quero congratula-los pelas justas honrarias.bjs a todos.Marisa Gonçalves de Almeida Santos

    ResponderExcluir
  4. MARISA GONÇALVES DE ALMEIDA SANTOS

    Escritora, poeta, natural de Campinas, SP, berço do compositor Carlos Gomes e
    do poeta Guilherme de Almeida. Artista Plástica, Bacharel em Teologia, professora
    graduada com Licenciatura Plena em Filosofia, História e Sociologia.
    Ocupa a cadeira nº 24 da ACADEMIA DE LETRAS DO PORTAL DO POETA BRASILEIRO (ANLPPB).
    Escreve por
    prazer e pinta por amor.

    ResponderExcluir
  5. GRATIDÃO
    -
    Soneto Nº 2407-Clássico, sáfico, heróico;
    Sílabas fortes na 4ª, 6ª, 8ª; 10ª sílabas;
    Rimado: ABAB, ABAB,CDE,CDE.
    Por Sílvia Araújo Motta

    Gratidão faz pulsar amor, saudade
    da ação que o tempo cuida e dá sinal,
    a sensação de calma, o peito invade,
    onda que beija o mar azul, real.

    Gratidão traz mãos postas, voz verdade,
    na jóia rara tem valor total,
    abre janela ao sol, traduz vontade,
    pois revigora a força contra o mal.

    Gratidão é luz, clara lua, ninho;
    lembrança viva esconde em fino véu,
    forte emoção que alegra a dor vencida...

    Vela interior que mostra o bom caminho;
    brilho de estrela lança em todo céu...
    Gratidão é flor; sol que aquece a vida.
    -

    ResponderExcluir